terça-feira, 23 de julho de 2013

O arco do violino

  O arco do violino tem que ser utilizado com uma boa segurança no pegar e no tocar com o violino.
   Para uma boa segurança o segredo esta nos dedos,na forma de pegar e pressionar,você não precisa segurar tão forte assim ,toque levemente dependendo se a música for calma,se for mais rápida você precisa de mais força e pressão nos dedos.

  Muitas vezes observei grandes mestres do violino do Femusc tocando,e observei que eles tinham dedos grossos e seguravam o arco com a mão mais fechada ,eu como tenho uma mão fina e pequena tento tocar com a mão mais aberta que é o certo,muitos fazem o exercício de tocar com uma bolinha na palma da mão enquanto toca para aprender a abrir mais a mão que é o certo,mas onde quero chegar?Quero chegar na questão de que muitas vezes dependendo da mão o modo de se gerar confiança no segurar o arco é diferente muitas vezes.

  Sempre tente tocar com o arco reto,fica feio em uma apresentação tocar com ele escorregando pra la e pra ca,muitas vezes eu não percebo que ele escorrega,na minha visão da impressão de que estou tocando com ele reto,tenha cuidado!.Uma dica é você tocar na frente do espelho.

Acompanhe como segurar o arco e conseguir firmeza:




18 comentários:

  1. Olá Juliana. Sou principiante em violino, e gostaria de tirar minha única dúvida: "Ao você tocar uma nota, você passa o arco somente nela ou em outras cordas?"
    Exemplo: Você toca a nota Mi, você passa o arco somente nesta corda ou em todas?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooiii,foi mau aew a demora pra responder kk!!! Vc toca apenas a corda onde vc esta fazendo a nota mi,vc só toca com o arco EM CIMA DA CORDA QUE VOCÊ ESTA FAZENDO A NOTA

      Ex: nota mi na corda Ré.. (passar o arco apenas na corda ré e permanecer o dedo na nota mi que no caso é o primeiro dedo).

      Excluir
  2. a minha filha de 4 anos ta aprendendo violino ela adora ver seus videos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Juliana, os videos são bem objetivos e praticos!

    ResponderExcluir
  4. Juliana eu tenho uma duvida, ontem eu tentei tocar meu violino e saiu um som um pouco arranhado, ja que sou uma principiante, eu gostaria de saber quando isso acontece o problema esta na corda ou no modo de segurar o arco?? Obrigada, bjs;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe o breu isso geralmente e por falta de breu o meu fazia isso!

      Excluir
  5. bom site juliana e bom trabalho!!
    queria ter os itens q você colocou aqui:

    pedro_iago@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  6. Juliana, estou iniciando na aprendizagem de violino.
    Gostaria muito de receber sua apostila. Meu email: nylcre@gmail.com
    Obrigada! Nylce

    ResponderExcluir
  7. Adorei o vídeo, como estou iniciando gostaria de estar recebendo a apostila. Meu e-mail é anacris.albuquerque14@gmail.com
    Obrigada, Ana.

    ResponderExcluir
  8. olá Juliana, sou o Felipe, eu estou pensando em compra um violino gosto muito e quero aprender a tocar vejo todos seus videos são muito bons, eu gostaria de receber essa apostila, bem que eu tentei te encontrar no facebook mas não achei voce poderia mandar no meu e-mail? É luisfelipe_srs@hotmail.com ou esse aki magalhaes.felipe9723 e ...obrigado desde já

    ResponderExcluir
  9. Mande a Apostila para Mim
    wyllian-esteves@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vídeo tocando violino

      https://www.youtube.com/watch?v=Xvmd1oSiGAk

      Excluir
  10. Oi Juliana aqui é a Leila, gostaria muito de receber sua apostila.
    Email: marcio.edasilveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Estou tentando aprender sozinho a apostila iria ajuda muito se for possível clecio-j@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estou tentando aprender sozinho a apostila iria ajuda muito se for possível clecio-j@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Estou tentando aprender sozinho a apostila iria ajuda muito se for possível clecio-j@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de receber sua apostila guilhermeguerrajunior@gmail.com

    ResponderExcluir