quarta-feira, 17 de julho de 2013

Comprei um violino mas não sei por onde começar.

Oooiiii!!!  Bem.. muitas pessoas comentam isso comigo ''comprei um violino,quero aprender mas não sei por onde começar'' .Então aqui vai ...
  Para tocar violino não basta apenas aprender a posição das notas mas também a PARTITURA,pelo menos o básico da escala musical .. violino não se toca com CIFRAS apenas com Partitura.
 
-  O primeiro passo é você aprender o nome das cordas ,como afinar e como utilizar o arco.Antes de você aprender as notas musicais você tem que treinar a utilização do arco..
UMA DICA:  fique passando o arco do violino várias vezes nas cordas até você ter confiança e se sentir pronto para aprender a posição da ESCALA MUSICAL.Na hora de passar o arco das cordas passe lentamente 3x em cada corda.

-  Segundo passo é aprender a posição das notas musicais no Violino.
DICA:  quando você começar a aprender a posição das notas treine sem o arco,apenas posicione o dedo e cutuque a corda ''dedilhe'' ,no caso do violino é fazer pizzicato .Depois de aprender as posições utilize o arco e repita lentamente as notas.

-  Terceiro passo depois de aprender a escala musical com o arco é treinar com partitura.

E assim ja da pra você seguir em frente com músicas básicas para treinar em casa e depois tocar suas  músicas favoritas...   bora tocar agora!. o/


18 comentários:

  1. Estou começando e suas dicas são super úteis, vlw pela colaboração : )

    Ajudou muito...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliana, vou seguir suas dicas :D Parabéns pela iniciativa em criar esse blog! GPS!

    ResponderExcluir
  3. juliana!nunca toquei um violino e quero saber qual e o melhor violino para eu iniciar?

    ResponderExcluir
  4. Estou deixando o meu E-mail para você me enviar a apostila. Obrigado..
    gabrielhsanttos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas...
    Oliviaemmanuelle@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog. Quero comprar um violino e começar as aulas. Sabe qual a melhor marca? Onde comprar? Se tiver sugestoes pode mandar no meu email? drikynha.barros@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. oie..sou evangélico da assembleia de Deus e toco bateria, violão a anos, a três dias atrás recebi uma proposta de trabalho onde eu ganhei um violino lindo, e eu sempre fui apaixonado por esse instrumento, mais nunca tinha visto uma de perto..já aprendi três musicas instrumentais...e aqui agradeço sua ajuda..muito Top seu Blog, Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. oie..sou evangélico da assembleia de Deus e toco bateria, violão a anos, a três dias atrás recebi uma proposta de trabalho onde eu ganhei um violino lindo, e eu sempre fui apaixonado por esse instrumento, mais nunca tinha visto uma de perto..já aprendi três musicas instrumentais...e aqui agradeço sua ajuda..muito Top seu Blog, Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de receber sua apostila!!!
    Krolreys@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de receber sua apostila!!!
    Krolreys@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana, boa noite! Gostaria de receber sua apostila. Obrigada!
    dinauramlima@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Já passei por esta fase, mas está de parabéns pelas dicas

    ResponderExcluir
  15. Olá Juliana boa tarde tudo bem?
    andei assistindo umas video aulas sua , gostei muito, parabéns pela didática.
    gostaria se possivel tb me fornecer a apostilas e as partituras q contem em seus videos..
    obrigado, Deus te abençoe.
    emerson_albino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Ju, gostaria de receber a apostilas, me mande por email por gentileza, luana.souza89@outlook.com.br, bjos.

    ResponderExcluir